Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

AVISO LEGAL

Os artigos, deste site, exceto aqueles assinados por terceiros, podem ser livremente copiados e publicados, desde que mencionada a fonte e o autor. É vedado o uso em qualquer tipo de periódico comercial. O autor deste site se reserva ao direito de cobrar remuneração pelo uso dos mesmos, vedando expressamente a utilização de artigos ou imagens de sua criação sem autorização expressa por escrito. A violação dos direitos do autor ensejará as providências legais cabíveis na seara cível e criminal, com fulcro na legislação vigente. (Lei 9610/98; Lei 10695/03 e Art. 184 do Código Penal)

Todos os textos e criações de personagens são de autoria de JOSÉ ROBERTO PEREIRA, exceto aqueles com menção explícita de outro autor.

As ilustrações feitas por terceiros foram cedidar em caráter amigável.

Licença Creative Commons
Mil Nomes de José Roberto Pereira é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.milnomes.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://milnomes.webnode.com.

Proibido o uso comercial das imagens e textos sem autorização.

CLIQUE NO BANNER!

 

Novidades

CHEGOU!

27/05/2010 00:31
CHEGOU! Foram semanas, meses e alguns anos de muito, mas muito trabalho. Muito suor, muito fosfato queimado e muita dificuldade. Acho que a maior delas é a tal "desilusão", essa eterna bola-de-ferro que comanda o coração brasileiro. Sempre nos colocamos pra baixo, sempre nos reduzimos ao pior...

Tá Chegando a Hora!

08/05/2010 01:05
TÁ CHEGANDO A HORA! Recebi um comunicado da Editora Ícone: foi enviado para a gráfica hoje, dia 07/05/2010 o meu livro Mil Nomes. Acreditamos que em uma semana meu livrinho estará impresso e, finalmente, após anos de muito trabalho, muita insistência e muita TEIMOSIA, meu querido personagem vai...

Do Que Se Trata Este Livro, Afinal?

28/04/2010 15:13
O Que? O meu personagem Mil Nomes faz parte de um grande projeto artístico. Porque se fosse pra ser algo comercial, eu escreveria sobre vampiros, religião ou auto-ajuda. Não tem nada mais fácil que escrever sobre o que todo mundo quer. Mas não sou esse tipo de autor. Ao mesmo tempo, eu sei que não...

PREVISÃO DE LANÇAMENTO

28/04/2010 14:49
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: MAIO DE 2010 Tudo pronto. Fora meses e meses de muito trabalho, muita pesquisa e dedicação até que, finalmente, entregamos os originais e a diagramação de nosso livro. Só falta a editora imprimir... Se não rolar um novo atraso, o lançamento deste livro será no final de...

Começando a Andar

04/02/2010 09:18
É interessante como funcionam as coisas: agora que o meu livro está entregue na editora, totalmente diagramado, ilustrado, revisado, etc... Eu posso parar e pensar melhor a respeito de como foi trabalhar com o Mil Nomes. Sabe, foi um trabalho do cão! Puxa vida, como é difícil escrever um livro!...

Método de Criação

09/01/2010 23:48
Cada escritor tem um jeito especial de organizar-se e de trabalhar. Eu já conheci os mais variados métodos: da anotação mais simples ao "despirocar" sem sentido em direção a coisa alguma. Eu sou um pouco assim. Eu não sei ao certo onde nascem minhas idéias. Minha mente é um caldo tortuoso que se...

Amostra do Primeiro Capítulo

23/12/2009 12:02
NASCIMENTO – Bum! Páh! Djim! Venha, amigo! Precisamos tomar o forte apache! Estou com você, amigo! Gri! Gri! Gri! Gri! Gri! Siga-me cabo Rusty! Bam! Bam! Bam! Os índios estão a nossa volta capitão! Toque de ataque! Ta, tará, tará, tará, tará, tará, tará! Avente rapazes! Bam! Bam! Cavalaria avante!...

Meditando...

01/12/2009 10:34
Escrever sobre o Mil Nomes é como estar sempre se divertindo com um brinquedo querido: as vezes eu paro, vou até ali, faço coisas de adulto mas, quando me dá na telha, volto a este meu personagem tão querido e brinco com ele. O livro está praticamente pronto. Faltam apertar alguns parafusos,...
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>

MERCHANDISING

EM BREVE!

COMPRE AQUI!

 Adquira seu exemplar nas livrarias especializadas, clicando na imagem a seguir:

Ou compre nos seguintes pontos:

Saraiva Megastore (qualquer loja da Saraiva Megastore pode encomendar este livro)
Shopping Ibirapuera - Av. dos Imarés com Avenida Ibirapuera
(0xx11) 50931848, (0xx11) 5561729

Sogo Plaza Shopping - Anime Jump
Avenida Liberdade nº363 loja 313 3ºandar
Telefone: (0xx11) 3271-4477

Banca República
Praça da República (em frente ao n. 32)
(0xx11) 3256-5116

   

EXPERIMENTE ANTES!

Quer provar o gostinho do meu livro? Não tem problema! A seguir, lhe apresento dez links diretos para você baixar a amostra grátis do Mil Nomes - O Guardião do Infinito.

 

 

SPOILERS

Sendo o Mil Nomes o arquétipo do Homem, ele têm 5 esposas.

Prahna está à direita e é a Razão.
Ka Lan está à esquerda e é a Emoção.

Aryadne é a Justiça e está acima.

As outras duas esposas são a Vastidão e a Terra.

A busca e/ou evolução do Mil Nomes começa quando ele suplanta a Morte e alcança o conhecimento libertário, usado para ajudar os outros e para reagrupar-se com suas esposas perdidas.
 

Ele mesmo está em falta consigo, pois carece de duas partes: o Adulto e o Velho.

Dessa forma, quero mostrar ao leitor a minha visão de como o Ser Humano está fragmentado e de como a busca dessas partes que nos faltam podem gerar uma linda e edificante busca espiritual.

Mas nenhuma busca tem valor se não houver quem tenta lhe impedir, ou mesmo corromper, seu destino.

Os maiores inimigos do Mil Nomes são os maiores inimigos do Homem. E inimigo é tudo aquilo que outro homem criou para aprisionar outro homem.

Ou seja, o consumismo, a tecnologia, a ganância, o sistema econômico, o Tempo, o apego e, naturalmente, Deus e as religiões.

Por isso que o Mil Nomes tem uma estrela no peito: ele tem luz própria, a luz daqueles que sabem a Verdade e, por isso, é um Iluminado. Ele é ser que conheceu a Verdade Cósmica mais profunda e oculta, acima de todos os conceitos, acima da moral e acima e além do medo.

Acima até dele mesmo.

Este é um estudo da personagem Aryadne, uma das vilãs (será?) que haverá de ameaçar o relacionamento de Mil Nomes e suas esposas.

 

Estudo de personagem dos Carrilhões. Ele parece um aerosol!

Nosso considerado computador de bordo Kraftwerk, em seu primeiro estudo básico mas praticamente definitivo.

Um Novo Horizonte Se Aproxima!

Já se passaram... Sei lá quantos meses desde o início das vendas do meu livro "Mil Nomes - O Guardião do Infinito". Foi uma batalha atrás da outra e não vou lhe incomodar com minha choradeira.

Mas desde ontem eu quase não me contenho.

É com muita alegria e muita satisfação que lhes apresento o estudo dos personagens do "Mil Nomes" para a série de TV.

Nós tivemos que tornar o desenho original mais simples e mais delgado para facilitar, primeiro, obviamente, a animação. E para deixar os bonecos e brinquedos dentro de um molde específico da indústria.

Nesta semana eu estarei desenvolvendo, junto com o pessoal de nossa equipe, o visual do personagem Kraftwerk e os seguintes vilões: o Homem Igreja, o Senhor das Máquinas, o Sombra e os Caçadores do Tempo.

Claro que não sou louco de dar o nome dos caras que contactei, nem as empresas que TIVERAM O DISPARATE de OUSAREM PRESTAR ATENÇÃO ao nosso pequeno projeto. Pois sou muito visado e neguinho pode ir lá zoar e o caramba.

Mas te garanto que as reações dos profissionais lá de fora tem sido muito positivas, os produtores estrangeiros tem elogiado muito a arte do pessoal que me ajuda...
E a preliminar do roteiro, a idéia simplificada do universo do "Mil Nomes" já agradou o homem lá!

A medida que as coisas forem acontecendo eu te mantenho informado mas eu acho que ano que vem vai ter muita coisa boa acontecendo pra nós, tenho certeza absoluta!

E quero compartilhar com você, que vem me acompanhando ao longo desses anos, essa batalha terrível e titânica...
Mas que, por força de nossa dedicação e pelo apoio de gente de coração maior que o mundo, está mostrando os primeiros raios de luz a sair do meio dessa neblina chamada Brasil.

 

Puxa vida, eu sou mesmo um desleixado! Há quanto tempo que não atualizo o site de meu segundo livrinho... Ainda mais com esse problema na URL que eu não conserto nunca...

Mas sinceridade? Não me importa muito, não.

Porque eu estou absurdamente feliz e capotante de alegria: "Mil Nomes - O Guardião do Infinito" alcançou 70% de suas venda numa tiragem de 1610 exemplares. E isso ao longo de 5, 6 meses, sem festinha de lançamento, sem apoio de grandes mídias, sem nenhuma badalação.

Mas não pense que meu livro vendeu bem porque "o mercado está aquecido". Muito pelo contrário! Na rede da Saraiva, a tabela dos caras indica que vendemos, em toda a rede, apenas cinco exemplares!

Ou seja, "Mil Nomes" não foi um daqueles livros que se vendem sozinhos porque é bonito, teve promoção em livraria ou porque fuilaninho levantou a bola de mimimi.

Quem comprou meu livro foram aqueles que me acompanham no Orkut, no Facebook, nos foruns e no Formspring... Que repassa para outras centenas de trocentas pessoas no Twitter.

Meu pequeno e humilde sucesso em vendas se deve, exclusivamente, às redes sociais que levaram adiante minha proposta de fazer um livro simples, porém com conteúdo, diversão e, porque não dizer, uma pímentinha de audácia.

Assumo que errei vergonhosamente na revisão, que cometi mancadas absurdas em termos de... Tudo. O que trinha que dar errado deu, da capa que eu queria que saísse com pequenos hologramas (o que não foi possível senão o custo da publicação dispararia) até os erros de digitação e falta de imagens.

E neste livro há material para ser diluído em dois, três livros, conforme nosso amigo Jamil tão sabiamente apontou.

Mea maxima culpa.

Porém, apesar de tudo, meu querido Mil Nomes pagou seus elevados custos, deu lucro à editora e com isso torna viável mais uma publicação minha. Pode ser tanto uma continuação do Mil Nomes ou o livro da Morganna... Já que trabalho nos dois, ao mesmo tempo.

Também estive no evento AnimABC, a convite de nosso considerado Átila, quando firmamos uma parceria de trabalho, criação e divulgação. Assim, em maio de 2011 estaremos lançando oficialmente no AnimABC o Mil Nomes!

É meio louco isso, fazer o lançamento depois que o livro vendeu quase tudo, mas acho que vale a pena. Porque, mais do que tudo, eu quero mostrar aos autores amadores (de quadrinhos ou livros) que é possível não só criar personagens atraentes...

Mas convencer editores a investirem em seu trabalho, ao mesmo tempo em que há desdobramentos de marketing, licenciamento e muitas outras coisas que podem tornar sua publicação viável.

Por mais que nos digam que "brasileiro não gosta de ler", eu sou a prova de que não é nada disso; que é é possível usar suas redes de relacionamento e levar adiante sua proposta, ao mesmo tempo que cativam, diverte e lucra com seu leitor.

Também quero apontar novos caminhos, como a auto-publicação, a webcomics, os E-readers e toda uma série de benefícios que a Internet pode oferecer para nós, autores independentes.

Pois quando eu olho para este desenho aí de cima, quando penso que ele foi o início de um trabalho que durou mais de 4 anos para ser finalizado, publicado e que, apesar de tudo, teve seu mérito e sua valia para com o leitor...

Não sou de me gabar, sou totalmente averso a delírios do Ego...

Só que, me desculpem os falsos humildes, mas eu estou orgulhoso pra caralho desse meu filho tão querido!

E espero contar com você nas minhas próximas publicações.

Há muito a ser dito, há muito a ser escrito e eu farei isso, nem tenha dúvida!

Obrigado! m (._.)m

 

Este nos é um momento de grande alegria e de imensa felicidade.

Em parceria com a Editora Ícone, eu e minha esposa, a ilustradora Marcia Harumi, conseguimos concretizar a publicação de um trabalho pelo qual batalhamos já fazem 5 anos: é o livro Mil Nomes - O Guardião do Infinito.

Falar do Mil Nomes é nos trazer grandes e potentes sentimentos; a partir de uma idéia minha, a Marcia desenvolveu uma série de designs de personagens, estudos de capa e tantas outras artes que, por conseguinte, servem de fundo para o meu texto.

Graças a nossa experiência profissional prévia (eu já fui editor e ela é diagramadora), tentamos fazer o melhor possível em termos técnicos.

Contudo, a realidade editorial de nosso país é complicada; tentamos apresentar nosso projeto a inúmeras editoras, sem sucesso. Pois o desenho no estilo japonês, apesar de aceito pelo grande público, ainda encontra imensa resistência por parte das editoras que não levam a sério esse tipo de trabalho.

Mas não desistimos. Persistimos o tanto quanto pudemos até que, por feliz coincidência, a Editora Icone recebeu-nos e concordou em publicar nosso livro.

 

Resumo

Mil Nomes é Hector, um menino comum que se enfrentará com uma situação incomum: após morrer durante a queda de um jato de passageiros, ele tem sua Consciência deslocada para um lugar especial.

Hector vence a Morte e alcança um novo universo, chamado de Supra-Mundo.

Nesse universo ele tem como companhia Prahna e Ka Lan que, a bordo da nave espacial Dumond, podem singrar por esse espaço mágico e misterioso.

Mil Nomes é um novo conceito literário. é um livro que lembra muito do estilo "pulp" mas que mistura elementos brasileiros, com um lado místico muito forte...

E é ilustrado e concebido no estilo mangá.

Neste site você encontrará desdobramentos do livro Mil Nomes: terá contato com as novidades, eventos, descrições e curiosidades que cercam a produção deste nosso trabalho e nossos personagens.

Obrigado por estar aqui!

MegaDriver - All Your Base Are Belong To Us (Zero Wing) by user6199579

Licença Creative Commons
Mil Nomes de José Roberto Pereira é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.milnomes.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://milnomes.webnode.com.

litterature

A Idéia

A proposta do livro Mil Nomes é, além de divertir e (tentar) emocionar com personagens cativantes, de apresentar um conceito novo de universo.

De acordo com o jargão metafísico, trata-se de "mundos dentro de mundos" que cristalizam o conceito de vida após a Morte.

Inicialmente, tem-se o mundo onde habitamos e que, no livro, chama-se Mundo da Carne

Depois há o Devakan, uma projeção tanto boa quanto ruim da psique da pessoa que passou pela Morte.

Em seguida, tem-se o Supra-Mundo (ou Dimensão Plenatária), a região fantástica onde a mente humana (ou não) é apresentada na forma de planetas.

Esta é, com certeza, uma das partes mais emocionantes do nosso livro, pois amplia-se o universo de atuação do herói Mil Nomes a conceitos inéditos e de extrema riqueza de possibilidades.

Blog da CarolBau de Jogos 

Action Comics

Nós Na Mídia

CHEGOU!

23/06/2011 00:23

SEGREDO DOS LIVROS - PORTUGAL!

18/06/2010 23:31

Laris Karin

18/06/2010 23:30

BIGORNA FALOU!

17/06/2010 19:54

Francinildo Sena

17/06/2010 11:31

OCIOSO

10/06/2010 17:49

IMPULSO HQ

07/06/2010 10:50

ANIMESLINK

06/06/2010 11:32

ANIMESPACE

06/06/2010 11:30

MUNDO OTAKU

06/06/2010 11:26

IDOTAKU

06/06/2010 11:26

MANGAKA EX3

05/06/2010 11:04

PAPO-RETO BLOG

03/06/2010 19:25

EMT CULTURA

01/06/2010 17:07

IMPULSO HQ

01/06/2010 17:05

BIGORNA

01/06/2010 16:59

NHQ

29/05/2010 21:27

HQ Além Dos Balões

29/05/2010 15:02

ANMTV

29/05/2010 14:57

Depoimentos

Helena

06/07/2010 20:02
BK! Terminei agora mesmo de ler o Mil Nomes. Já tava morrendo de curiosidade, aí acabei nem indo na aula hoje e tirei o dia pra ler o restante do livro! Nem preciso dizer que MINHA CABEÇA EXPLODIU! Minha nossa, tô até agora recolhendo os miolos no chão!! Cara, olha... Sei que isso vai soar...

Jessica Eilert

06/07/2010 19:23
Olá Zé! Terminei de ler o Mil Nomes ontem, e é simplismente fantástico! Os personagens estão muito bem construídos, e a história vai nos levando pra um mundo diferente, cheio de criatividade e em muitos momentos senti o real mesclado com a ficção. Eu diria que é uma obra completa, me fez rir,...

Lorena

08/06/2010 21:34
(...) Pessoal, o Zé ama o que faz. E, lógico, faz porque ama. Devo dizer que, embora muitos achem impossível, ele também sabe ser uma pessoa doce, atenciosa e gentil. Quando li seu primeiro livro, fiquei encantada. Um livrinho simples, pequeno, mas muito bem trabalhado, escrito com amor e...

Rafael Brunhara

07/06/2010 17:56
"Acabei de ler o preview que o JRP lançou aqui no tópico, e é muito bom. Ao mesmo tempo leve e profundo, sombrio e terno, triste e cômico (genial o "seu Ístivi"), mas acima de tudo despretensioso. (curioso apontarem aí em cima a "arrogância" do estilo do JRP...onde há isso no Mil Nomes?) É...

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html