Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

Começando a Andar

04/02/2010 09:18

É interessante como funcionam as coisas: agora que o meu livro está entregue na editora, totalmente diagramado, ilustrado, revisado, etc... Eu posso parar e pensar melhor a respeito de como foi trabalhar com o Mil Nomes.

Sabe, foi um trabalho do cão! Puxa vida, como é difícil escrever um livro! Ainda mais edita-lo. Parece que o trabalho nunca termina! É coisinha pra ajustar, parafusinho pra apertar, manda livro daqui, manda imagem dali, fala com fulano, beltrano e cicrano, pesquisa isso, medita daquilo...

E fica com a cara colada no monitor, pescando palavrinha, letrinha, vírgula, salva, recupera, envia...

Só que eu faço tudo isso com a maior alegria, com a cabeça leve e sossegado. Dá uma canseira nervosa, puxa nossa paciência e dá até umas cirses de impaciência...

Mas quando acaba...

Dá vontade de continuar!

Eu fico com o gostinho de que "eu deveria ter dito assim, assado, eu deveria ter acrescentado não sei que, não sei o que lá...

É que o barato de ficar escrevendo é tão grande que chega uma hora em que é preciso dizer "pare". Senão o livro vai indo e indo e não acaba mais.

Essa é a minha maior satisfação com o Mil Nomes: de que ele pode render muito, muito mais histórias e muito mais diversão.

Bookmark and Share

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html