Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

Ah.. tualização!

22/12/2010 01:30

Puxa vida, eu sou mesmo um desleixado! Há quanto tempo que não atualizo o site de meu segundo livrinho... Ainda mais com esse problema na URL que eu não conserto nunca...

Mas sinceridade? Não me importa muito, não.

Porque eu estou absurdamente feliz e capotante de alegria: "Mil Nomes - O Guardião do Infinito" alcançou 70% de suas vendas. Fora impressas 1610 exemplares e venderam mais de 480 exemplares. E isso ao longo de 5, 6 meses, sem festinha de lançamento, sem apoio de grandes mídias, sem nenhuma badalação.

Mas não pense que meu livro vendeu bem porque "o mercado está aquecido". Muito pelo contrário! Na rede da Sariavia, a tabela dos caras indica que vendemos, em toda a rede, apenas cinco exemplares!

Ou seja, "Mil Nomes" não foi um daqueles livros que se vendem sozinhos porque é bonito, teve promoção em livraria ou porque fuilaninho levantou a bola de mimimi.

Quem comprou meu livro foram aqueles que me acompanham no Orkut, no facebook, nos foruns e no Formspring... Que repassa para outras centenas de trocentas pessoas no Twitter.

Meu pequeno e humilde sucesso em vendas se deve, exclusivamente, às redes sociais que levaram adiante minha proposta de fazer um livro simples, porém com conteúdo, diversão e, porque não dizer, uma pímentinha de audácia.

Assumo que errei vergonhosamente na revisão, que cometi mancadas absurdas em termos de... Tudo. O que trinha que dar errado deu, da capa que eu queria que saísse com pequenos hologramas (o que não foi possível senão o custo da publicação dispararia) até os erros de digitação e falta de imagens.

E neste livro há material para ser diluído em dois, três livros, conforme nosso amigo Jamil tão sabiamente apontou.

Mea maxima culpa.

Porém, apesar de tudo, meu querido Mil Nomes pagou seus elevados custos, deu lucro à editora e com isso torna viável mais uma publicação minha. Pode ser tanto uma continuação do Mil Nomes ou o livro da Morganna... Já que trabalho nos dois, ao mesmo tempo.

Também estive no evento AnimABC, a convite de nosso considerado Átila, quando firmamos uma parceria de trabalho, criação e divulgação. Assim, em abril de 2011 estaremos lançando oficialmente no AnimABC o Mil Nomes!

É meio louco isso, fazer o lançamento depois que o livro vendeu quase tudo, mas acho que vale a pena. Porque, mais do que tudo, eu quero mostrar aos autores amadores (de quadrinhos ou livros) que é possível não só criar personagens atraentes...

Mas convencer editores a investirem em seu trabalho, ao mesmo tempo em que há desdobramentos de marketing, licenciamento e muitas outras coisas que podem tornar sua publicação viável.

Por mais que nos digam que "brasileiro não gosta de ler", eu sou a prova de que não é nada disso; que é é possível usar suas redes de relacionamento e levar adiante sua proposta, ao mesmo tempo que cativam, diverte e lucra com seu leitor.

Também quero apontar novos caminhos, como a auto-publicação, a webcomics, os E-readers e toda uma série de benefícios que a Internet pode oferecer para nós, autores independentes.

Pois quando eu olho para este desenho aí de cima, quando penso que ele foi o início de um trabalho que durou mais de 4 anos para ser finalizado, publicado e que, apesar de tudo, teve seu mérito e sua valia para com o leitor...

Não sou de me gabar, sou totalmente averso a delírios do Ego...

Só que, me desculpem os falsos humildes, mas eu estou orgulhoso pra caralho desse meu filho tão querido!

E espero contar com você nas minhas próximas publicações.

Há muito a ser dito, há muito a ser escrito e eu farei isso, nem tenha dúvida!

Obrigado! m (._.)m

Bookmark and Share

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html