Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

Por que?

10/06/2010 10:38

— Escrever é um ato de desapego.
Quando a gente solta um texto, deixamos de ser nós mesmos para sermos outra coisa. Alguns subvertem esse ato e o usam pra se auto-promover, obter amigalhas de atenção, massagear o Ego, enfim, o de sempre.

Eu não.
O meu trabalho tem uma imagem "pública" que é a de divertir as pessoas.

Porém, o meu Mil Nomes é uma mensagem que eu deixo neste mundo.
É minha assinatura na árvore da vida, um gesto que tem o seu lado egocêntrico, lógico, mas é um ato de perenidade.
A demonstração de que a existência humana é absolutamente efêmera.
E quase sempre inútil, infelizmente.

— Diferente do carinha que escreve pra poucos por "opção" (que mais me cheira a incompetência e MEDO), eu quero levar adiante meu nome mas principalmente minhas idéias. Quero, pelos meus livros, mostrar que aqui passou um cara chamado Zé Roberto Pereira, filho do seu Benedito e da dona Maria.
Que pensava nisso, nisto, assim, assado.
E que o leitor mais atento pode ver, em seus textos, um reflexo pálido de sua (minha) alma.

— Acho, portanto, que escrever é a minha libertação.
É o meu sentido, é meu objetivo existencial.
Todo o resto tem seu valor, claro: filhos, esposa, casa, dinheiro, etc.

Mas isso tudo PASSA!
TUDO passa.
Eu passarei, já estou passando, aliás.

Mas o que fica, digo, o que PERMANECE (ainda que por um certo tempo) é minha Arte.

E ela importa mais do que eu mesmo.

Bookmark and Share

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html