Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

Sonhos Reais

11/06/2011 15:29

Das coisas mais belas e mais edificantes que podem acontecer com um artista é simplesmente sonhar com sua própria criação.

Porque nós somos compostos de "energias mentais" que singram caminhos (hoje) misteriosos e que, por motivos que não cabem de momento comentar, não mais fluem como deveriam.

Nas culturas antigas, o artista não era apenas o cara que divertia as pessoas mas, sim, era quem estabelecia contato com o Sagrado; com as coisas que estão além de nossa compreensão e que só pela Arte podem ser alcançadas.

Eu me refiro a Universos paralelos, mundos complexos, almas e toda sorte de ser místico e que, pela influência católica castradora, chamamos de "fantasia".

Antes, tínhamos uma harmonia mental com esse fluxo pois ele era parte de nossa existência e vice versa.

Conforme eu te disse, meu interesse não é dinheiro, fama, essas besteiras. Que se vierem eu não vou reclamar, lógico, mas não as quero da mesma maneira que você...

Pois você acha que se tiver dinheiro ou aplausos será mais feliz, mais alegre, e mais livre.

Eu não creio nisso. Não creio ser possível que qualquer coisa material lhe dê a liberdade que seu coração anseia. Pois se carros, casas e bens materiais fossem sinônimos de liberdade, quero crer que as grandes cidades brasileiras estariam, hoje, repletas das pessoas mais felizes do mundo, não é mesmo?

Por isso que, para mim, esse fluxo do meu mental para o Real, e do Real para o mental, representam uma "bioalimentação" em que satisfaço minhas necessidades criativas e intelectuais...

Ao mesmo tempo em que obtenho a resposta de minha alma, que endossa o que eu faço, se manifestando através de meus sonhos.

Sonhar com o 1000Nomes e ve-lo ali, na minha frente, trajando seu manto onírico mas que, nesse caso, é mais verdadeiro do que real, foi uma experiência emocionante.

Porque significa que estou, no mundo Real, concretizando seu nascimento através de meu trabalho (e de seu brinquedo, que na verdade é meu TOTEM, a representação física de meu espírito).

Enquanto que no mundo dos sonhos ele se concretiza e ganha um "inprint" que permitirá unir os dois mundos...

Nascendo, assim, um mito pessoal, único, que sai de mim e ganha a Universo.

Entendam, crianças, eu não sou igual a vocês. Não sou um cara comum, a começar de minha origem. NADA em minha vida é 100% comum ou mesmo corriqueiro. Portanto, os meus motivadores e meus objetivos criativos são completamente diferente dos de vocês... E da maioria dos autores normais.

Porque eu lhe disse, há algum tempo, que a Arte é um mecanismo de libertação do ser humano. Seja a pintura, escultura, poesia, quadrinhos, cinema, grafite, a manifestação do pensamento humano é SEMPRE uma via que é mais de mão dupla. Que é mais do que aquele papo de "emissor-receptor".

A Arte nos leva ao Sagrado, manifesto primeiro em nossa criação aqui em baixo e, depois, em sua manifestação "lá em cima", no vasto oceano sem fim que é nossa mente.

Quanto mais o artista mergulha os pés na Terra e joga sua mente ao céu de seu espírito, mais ele serve de "ponte" entre os dois mundos.

Então é normal que eu sonhe com meu personagem porque ele está nascendo lá em cima, e está nascendo aqui em baixo.

Por isso que o 1000Nomes é um personagem espiritual, metafísico mesmo. Ele carrega propostas renovadoras, ousadas, diferentes e que quebra o convencionalismo tacanho que a maioria dos artistas por aí tanto quer preservar.

Ao mesmo tempo, o autor do 1000Nomes se despedaça, se desfaz, falece devagar e se aproxima de seu fim inevitável pois, para ele, é mais importante pavimentar a estrada em que sua criação possa unir, repito, esses "dois mundos", do que recolher benesses e conquistas monetárias.

Porque o autor, por ter lido tanto e acompanhado tanto a vida e morte de outros autores, percebeu que, primeiro, nossa existência é EXTREMAMENTE BREVE!

Segundo, que essa existência precisa ser dedicada a alguma coisa que seja MAIOR do que nós mesmos.

E terceiro, uma vez que o autor desaparecer, fica aí sua obra, uma ponte de criação única, preciosa, especial, que foi construída sobre seus ossos, sobre seu suor, seus sonhos, aspirações, lágrimas...

Com o apoio de quem nele acreditou...

E também com os rebites de quem fez de tudo para prejudica-lo.

O BK conclama você a construir sua própria ponte.

Bookmark and Share

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html