Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Viver Para Sempre

08/11/2009 17:09

Antes de ser uma história de um menino que faz isso e aquilo, o livro do Mil Nomes é um compêndio. Uma espécie de "mapa estelar" em que eu apresento um vasto universo criativo a ser explorado por mim... Ou por quem assim o desejar.

Eu não posso comentar muita coisa sem estragar a trama do livro mas, da mesma maneira que o Discworld do Terry Pratched (que, aliás, me inspirou indiretamente), eu ofereço ao leitor um imenso e gigantesco palco em que meus personagens possam explorar, se divertir, viver, amar e morrer sob inúmeras possibilidades.

Só que eu naão mantive meus personagens atrelados a um lugar só como, por exemplo, Alasehir, o grande mundo solar.

Que nada! Nem a casa do Mil Nomes pode ser limitada a um lugar com quarto, sala, cozinha. Ela se estica para o Inconsciente do menino, para os porões da sua alma e se tornando, conforme é explicado no livro, tão vasta quanto um planeta.

Eu tomei cuidado para que a palavra "infinito" não fosse apenas um mero enfeite. O Infinito existe, sim, a medida que as mentes humanas são planetas, seus habitantes são desde pensamentos às essências dos humanos mortos, as máquinas e animais tem alma, os mundos não estão atrelados ao conceito de Tempo pois existem no passado, presente e futuro...

Para que a imaginação, minha e do leitor, não tenha limites.

Mil Nomes não tem limites. Ele pode ir para onde quiser, fazer o que bem entender; superou a Morte, vive na Eternidade com sua casinha e suas esposas. Ele goza de uma liberdade que, até então, nenhum personagem que conheci poderia ter.

Pois pode ir a todo e qualquer lugar... Desde que não haja alguém mais forte do que ele a lhe impedir.

Por ser um inverso tão grande, o Supra-Mundo e mesmo os personagens que nele habitam são dos leitores.

São de quem quiser escrever algo a respeito, ou desenhar, pintar, compor, o que quer que seja.

Pois a minha criação é meu presente para a Humanidade. É meu legado, meu carinho e meu amor a todos os seres humanos.

Bookmark and Share

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html