Pesquisar no site


Contato

J.R. Pereira

05511-91587792

E-mail: jrp964@gmail.com

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Capas

28/10/2009 12:34

O processo criativo do Mil Nomes exigiu não apenas pesquisa mas um grande estudo com relação à capa do livro.

Porque a capa é 99% do livro. É ela quem atrai a atenção do leitor desinformado, é ela que captura seu interesse e, ao mesmo tempo, deve refletir as idéias e premissas que vão dentro do livro.

Na imagem a seguir, temos o esboço da primeira capa do Mil Nomes, quando ele se chamava Estelar:

Pode-se perceber que se trata de uma capa muito conceitual, muito doida mesmo. Ainda não havíamos inserido a chamada do livro, nem a lombada ou o código de barra (isso viria be depois). Mas perceba que a essência da idéia do livro está bem representada: ve-se os planetas como sendo espelhos das nossas mentes, o Hector brincando, a Prahna meio que o observando e, claro, o L'os a sua esquerda.

Antes que me pergunte, o perfil usado como fundo sou eu!

Já nesta capa, já temos uma mudança bem ampla e geral: os personagens são estão bem mais seguros e firmes, com suas conceitualizações estéticas acertadas, eu já havia alterado o logotipo principal para o nome correto do Mil Nomes, ele mesmo já está em seu uniforme de super-herói, já se vê o título, lombada, espaço para o código de berra, etc. Não aparece a orelha porque, nessa época, estávamos em negociação com uma editora muito que não tinha recursos para bancar mais do que o espaço comum da capa! Isso porque não te falei do formato do livro, pois precisamos alterar tudo, para um "formatinho".

Mas então assinamos contrato com a Editora Icone e obtivemos uma grande flexibilidade gráfica, com o uso de recursos que nem imaginávamos.

Desta vez, nosso livro terá uma sobre-capa! Isso mesmo, será que nem nos mangás japoneses: vem o livro, sua capa interna P&B e a sobre-capa com orelha, foto do autor, imagem dos personagens...

E um recurso muito bacana, que é o BOPP: uma camada de pequenas imagens holográficas que dá um acabamento bem bacana à sobre-capa.

Enfim, a sobre-capa será esta (ainda faltao logo, texto de chamada, essas coisas):

Eu só não te mostrpo a capa P&B porque não a fizemos. Mas com estas imagens você pode perceber que nosso livro passou por um grande processo de evolução, até chegar ao nível que desejamos.

Só que nada disso seria possível se não fosse a combinação dos talentos meus, da Marcia e da Editora Ícone que nos fornece não só apoio e suporte...

Mas acreditam em nosso humilde trabalho.

Bookmark and Share

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. google-site-verification: googleaa5eafbd43d701d0.html